Surreal 28 julho 2015
O Scrubba pode ser usado como mochila ou a tiracolo | Foto: Scrubba

Para quem gosta de viajar pelo mundo de mochila às costas, o ‘Scrubba Wash Bag Pack’ é um sonho.

Como tantas vezes acontece, também neste caso a necessidade aguçou o engenho.

Ashley Newland andava a planear uma subida ao monte Kilimanjaro (na Tanzânia) quando se lembrou de inventar uma máquina de lavar portátil.

A ideia surgiu-lhe daquela dor de cabeça que é partir para uma viagem longa e dispor de pouco espaço para levar a roupa.   Tendo uma máquina de lavar às costas, que precisa de pouca água para funcionar e não necessita ser ligada à corrente, o problema fica resolvido: uma ou duas mudas de roupa são suficientes.

O australiano levou dois anos a tornar real o seu momento de inspiração.

 

Em 2012, o ‘Scrubba Wash Bag’ foi posto à venda, com um slogan apelativo: “a máquina de lavar mais pequena do mundo”. E mais leve, já que pesava apenas 180 gramas.

Para lavar a roupa, basta acrescentar água, detergente, retirar o ar do saco, agitá-lo durante poucos minutos e, por fim, retirar a água suja e substituir por limpa para enxaguar (podes ver como funciona no vídeo abaixo).

O saco/máquina que custa cerca de 50 euros foi um sucesso. Mas Ashley, que entretanto abandonou a sua profissão na área do Direito para se entregar por completo ao conceito que desenvolveu, quis aperfeiçoá-lo.

 

A nova versão é uma mochila constituída por vários módulos. O saco/máquina é apenas um deles. O novo 'Scrubba', que deverá estar à venda no final do ano, tem espaço para levar, também, roupa limpa, telemóvel, cartões de crédito e, querendo, podem-se adquirir extras, como uma toalha e uma corda para secar a roupa.

Além disso, é impermeável e pode usar-se como mochila ou como saco a tiracolo.

É verdade que pesa um pouco mais (300 gramas) e custa um pouco mais também (o preço total ronda os 80 euros), mas os ajustes feitos justificam a diferença.

A avaliar pela campanha de crowdfunding que lançaram no site Indiegogo, a nova versão vai ser, de novo, um sucesso.

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar