Artes 08 agosto 2015
As gravações decorreram numa pedreira perto de Leiria | Foto: MTV Portugal

Uma pedreira serviu de cenário a Agir, Carolina Deslandes, David Carreira, Diego Miranda e Mikkel Solnado.

Pôr músicos a gravar numa pedreira? Sim, ao início a ideia pode soar muito estranha, mas a MTV Portugal provou que o cenário resulta, embora a "empreitada" não tenha sido fácil. Foram precisas duas noites e um total de 16 horas para preparar todo o cenário e gravar.

A equipa de 30 pessoas que trabalhou para tornar os videoclips possíveis teve de lidar com alguns imprevistos. O pó da pedreira entupiu materiais e nem todos os carros conseguiram descer a rampa para chegar ao local das filmagens.

Concretizar este projeto foi, portanto, uma verdadeira aventura.

Mas porquê gravar numa pedreira? "A pedreira forma um cenário gigante, como os bastidores de um palco, com ângulos retos e paredes altas, resultantes da intervenção do ser humano na natureza", comenta Marta Caeiro. Segundo a diretora de marketing do canal, os planos de calcário "oferecem autênticas telas nuas, onde foi possível projetar imagens e pintar ambientes únicos para cada um dos vídeos".

As ilustrações que vês projetadas, como pano de fundo dos videoclips de Agir, Carolina Deslandes, David Carreira e Diego Miranda e Mikkel Solnado, têm a assinatura do artista Tagas.

Este projeto aconteceu, ainda, no âmbito das comemorações de aniversário da MTV Portugal, que fez 12 anos em julho. Foi uma forma do canal de música homenagear o talento nacional e a qualidade da música portuguesa.

Aliás, foi mais uma forma. Em julho, o canal anunciou que ia passar mais música nacional: das onze horas de música diárias, 50 por cento é agora de artistas portugueses.

Bom, mas voltemos aos videoclips gravados na pedreira Vale da Moita, em Porto de Mós (perto de Leiria). Agir e David Carreira optaram por fazer adaptações de dois temas para este momento: "Parte-me o Pescoço" e "Primeira Dama", respetivamente. Nas novas versões, ambos fazem referências à MTV.

Carolina Deslandes e a dupla Diego Miranda/Mikkel Solnado decidiram criar originais: "Like They Do" é o nome do tema da jovem cantora de Soul e R&B, já a música que junta Diego e Mikkel intitula-se "Turn the Lights Out".

Carrega no 'Play' para espreitares como decorreram as filmagens.

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar