Animais 06 março 2015
Hulk é três vezes maior do que um pitbull terrier normal | Foto: Dark Dynasty K9s/Facebook

Dizem que é o maior da sua raça, tem milhares de fãs no Facebook e até já foi ao programa da Whoopi Goldberg.

Se um pit bull já assusta muita gente, o que fará o Hulk.

Este cachorrinho (sim, tem apenas dezassete meses) pesa oitenta quilos e os donos pensam que ainda não parou de crescer.

Será, como dizem, o maior do mundo?

Eles fazem tudo para que seja. Dão-lhe uma dieta rica em proteínas, com muitos suplementos e cerca de dois quilos de carne por dia. Para Marlon e Lisa Grennan, quanto mais o cão crescer, melhor.

TUDO DEPENDE DA EDUCAÇÃO

Hulk vive no estado norte-americano de New Hampshire e alguns donos de pit bulls estão-lhe muito agradecidos, porque acham que vai ajudar a que as pessoas deixem de olhar esta raça como sendo agressiva e perigosa.

As fotografias de Hulk que estão a circular na imprensa e os vídeos publicados no Youtube mostram-no com uma criança de três anos, filha dos donos. Brincam juntos e o pequeno Jordan até se põe em cima dele.

Nos comentários deixados no Facebook e nos jornais onde tem sido notícia, as opiniões são, no entanto, bem divergentes. 

Muitos manifestam horror por ver uma criança tão pequena ao lado de um cão tão grande. 

91 MIL FÃS

Ao jornal britânico Daily Mail, o dono de Hulk, um ex-jogador de boxe que teve de deixar o desporto devido a uma lesão e montou uma empresa para criar e vender cães para defesa pessoal, admite que um cão com o físico de Hulk "poderia matar alguém se estivesse na hora errada no momento errado".

Para Marlon, não há raças perigosas, tudo depende da forma como os cães são treinados. Assegura que os pit bull são, até, muito equilibrados e carinhosos.

Graças ao cão, a empresa de Marlon e Lisa, a Dark Dynasty K9s, ganhou uma enorme projeção e tem mais de 90 mil fãs no Facebook

SABIAS QUE?

- Em Portugal é preciso ter uma licença para ter um cão como o Hulk;

- Essa licença só é dada a maiores de 18 anos, que assinem um termo de responsabilidade, não tenham registo criminal;

- As multas por incumprimento podem ir de 500 a 3740 euros.

- No Brasil, a legislação varia de estado para estado. No do Rio de Janeiro, por exemplo, a importação, comercialização e criação de pit bulls foi proibida. 

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar