História 12 janeiro 2016
Só conhecendo o passado se pode compreender o presente | Foto: Paul Dineen

O Laboratório de História, da Universidade Nova de Lisboa, vai escrever sobre eventos passados que marcaram Portugal e o Mundo.

No próximo dia 15 de Janeiro, damos início a uma colaboração com o Laboratório de História do Instituto de História Contemporânea (IHC) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. 

Ao longo de todo o ano, vamos descobrir eventos que marcaram a História de Portugal e do Mundo — da entrada de Portugal na Comunidade Europeia (tema do primeiro artigo) à Reforma do Ensino Primário. 

A nova secção de História - que já podes encontrar aqui no cimo do Jornalíssimo, ao lado das restantes categorias - contará com artigos redigidos pelos investigadores e colaboradores do IHC (especialistas em diversas áreas da História Contemporânea) e terá coordenação de Ana Paula Pires, Luísa Metelo Seixas e Ricardo Castro.  

Dedicado à formação, à comunicação e à promoção de projectos experimentais na área da História Contemporânea, este Laboratório é um espaço de aprendizagem, experimentação, inovação e partilha de conhecimentos.

Tal como num laboratório de ciências exatas, também aqui se experimenta e faz História, se testam novos métodos e se inova nas práticas. Sempre com uma preocupação: a de criar uma cultura histórica na sociedade.

A parceria entre o Laboratório de História e o Jornalíssimo é mais uma "experiência" nesse sentido, com tudo para ser bem-sucedida, pois só conhecendo o passado se pode compreender o presente, a atualidade. 

e-max.it: your social media marketing partner
Voltar